Automóveis Veículos Vídeos

Oxi-sanitização – Eliminar Mal Cheiro no Carro com Ozônio

Oxi-sanitização – Eliminar Mal Cheiro no Carro com Ozônio

Oxi-sanitização é um procedimento de higienização do ar condicionado e interior do veículo com ozônio utilizado não somente para eliminar mal cheiro no interior do veiculo , mas também atua como bactericida e fungicida  durante o processo de aplicação da geração de ozônio. Conheci essa maquina de oxi-sanitização  (compacta por sinal )  há uns 3 anos atrás. Fui proprietário durante 7 anos  de um centro automotivo , e diversos tipos de higienização de ar condicionado foram testados.  Spray direto no duto do ar, nebulizador , bombinhas e etc. Todos com produtos químicos , cheiros para todos os gostos. Mas percebíamos que após pouco tempo de aplicação o mal cheiro retornava.

Veículos com forte odor de cigarro por exemplo , não dava para prometer nem 50 % de melhora do odor característico provocado pelo cigarro. Veículos que sofreram enchente ou que transportam animais domésticos também era muito difícil resolver o problema de mal cheiro . Em 2011 vim a conhecere o sistema de Oxi-sanitização com Ozônio.

Um sistema que prometia eliminar e resolver de vez o problema de mal cheiro provocado por cigarro, enchente ,ou qualquer outro líquido que sua decomposição natural venha a causar algum odor desagradável.

Para mim esse nome estranho Oxi-sanitização ,que nunca havia ouvido falar não passaria de mais um produto mediano como tantos outros.

Mas nada melhor do que testes , e aí realmente veio a surpresa… ou as surpresas… Oxi-sanitização ? vamos lá e fizemos alguns testes.

E gosto de situações bem complicadas para testes.. Escolhi um Audi A4 de um grande amigo para ser o cobaia da vez. Só para ter uma idéia , infelizmente esse amigo fuma em torno de 3 maços de cigarros por dia , muitos deles no interior do veículo… Imagine a situação de um veículo com pelo menos 3 anos de uso de fumo contínuo no interior .

Será que a tal Oxi-sanitização iria resolver esse desafio  ??? Sim !!!  e não é que Resolveu mesmo !

No caso do Audi , ainda havia uma situação que não era a ideal na hora da aplicação . O Ozônio possui maior durabilidade e eficiência bactericida quanto aplicado com Ar condicionado com temperatura bem baixa. Mas o Audi estava com o Ar condicionado quebrado. E mesmo assim o resultado foi extremamente positivo.

O forte odor do cigarro foi neutralizado em torno de 90% para não falar 100 %.

Coloquei algumas pessoas para dar aquela “cheirada” no veículo antes e depois do processo de Oxi-sanitização . Todas falaram que o cheiro havia sido eliminado, eu fui mais critico , acho que para não dar o braço a torcer….

Realmente nunca havia conseguido um resultado tão eficiente até conhecer o processo de oxi-sanitização com o Ozônio. Para fazer a aplicação da Oxi-sanitização em casos muito críticos como este Audi que relatei , existem alguns macetes importantes para obter um resultado melhor. Falaremos disso em uma próxima matéria , onde relatarei o resultado de uma aplicação em um veiculo Idea , com cheiro extremamente forte e desagradável por causa do transporte de seus cachorros.

A Oxi-sanitização é feita através de um equipamento colocado no interior do veículo , veiculo este que deve estar limpo por dentro . A aplicação dura 30 minutos. Em casos extremos de cheiro de cigarro , ou animal talvez seja necessário 2 aplicações . O processo de Oxi-sanitização é homologado por diversas montadoras Brasileiras , Anvisa , Ministério da Saúde e outros orgãos. Tecnologia verde , que não agride o meio ambiente, muito pelo contrário colabora com o meio ambiente.

Veja o vídeo da Oxi-sanitização :

Se precisar saber de locais onde você encontra a Oxi-sanitização entre em contato conosco no email : atendimento@unicodono.com.br para que possamos indicar a oficina mais próxima de você .

Oxi-sanitização – Eliminar Mal Cheiro no Carro com Ozônio

Abs

Rogério Galvão

Unicodono.com.br

 

Digite Abaixo um Veículo para PESQUISAR

Custom Search

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook