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Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Honda Fit problema Câmbio Automatico – Dica importante !!

Amigos do Unicodono.com.br , uma dica importante relacionado a problemas que ocorrem com uma certa frequência com os veículos usados Honda Fit em sua primeira versão nos  anos de 2004 a 2008 e com câmbio automático CVT .

Esse problema, já relatado por diversos proprietários, e de acordo com nossas consultas em oficinas especializadas em câmbio automático , ocorre geralmente quando a Kilometragem atinge a faixa de 70.000 kms ou mais. O que ocorre é uma trepidação na hora da saída do veículo , nas retomadas de velocidades ou em subidas um pouco mais íngremes. Esse tipo de problema as vezes é confundido com problemas relacionados ao coxim do motor e câmbio . Mas na maioria dos casos na realidade o problema se refere ao óleo de câmbio do carro .

Ao atingir a kilometragem mais alta, o lubrificante notoriamente perde suas propriedades de lubrificação , gerando esse tipo de problema no funcionamento do veículo. A boa notícia nesse caso, é que na maioria das vezes, não será necessário uma intervenção mecânica maior , sem a necessidade de abrir completamente o câmbio para efetuar o conserto. A mão de obra para abrir um câmbio é muito cara e as trocas de peças elevam facilmente um reparo em torno de R$ 6 mil reais um conserto completo.

Nesse caso não , o procedimento, antes de se gastar muito dinheiro , seria apenas a troca do óleo de câmbio que deverá ser efetuado 2 vezes para uma completa limpeza do sistema de transmissão do Honda Fit.  troca-se a primeira vez  e roda uns 15 minutos com o veículo. Em seguida troca-se novamente. Recomenda-se nesse caso o uso do Óleo Original da Honda para o câmbio CVT .

Serão necessários 8 litros para este tipo de serviço. Cada litro deste lubrificante original da Honda custa em torno de R$ 45,00 e a mão de obra para efetuar essa troca em torno de R$ 450,00.

Enfim , essa é uma dica importante , pois muitos mecânicos infelizmente por falta de conhecimento no assunto ou por má fé , acabam diagnosticando esse problema como algo maior gerando gastos desnecessários ao consumidor.

Confira no Vídeo abaixo ,todas as informações relatadas acima além de muitas outras dicas muito importantes com o pessoal da Cambio Center ,com Rogério Galvão do Site Unicodono.com.br

abs Rogério Galvão

Unicodono.com.br

11 Comentários

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    • Amigo, não pode colocar no neutro na banguela como se o carro fosse cambio manual em que muitos colocam em ponto morto e deixa o carro descer para economizar combustível. Quando você faz isso com cambio automático, percebe que o carro dá uns trancos e isso pode acarretar problemas graves no cambio CVT que vai lhe custar muita grana para consertar. O N só é correto utilizar quando você está totalmente parado, para depois, colocar a alavanca no P. Quando estiver descendo uma rua, o cambio tem que ficar no D e pé no freio.

  • Boa tarde. Tenho um honda fit e foi feito os procedimentos de troca de ole e programacao de momento ele fica como novo mas o problema volta lentamente no outro dia. Alguém tem uma dica por favor?

  • Meu Honda fit 2007 ex cvt percebo que sempre ao parar ele no semáforo ele cai muito a rotação do motor mesmo tudo desligado como farol e rádio sempre tento para ele piso freio para pará-lo aí quando ele para ele da leve tranco , já fiz uma troca do olé de câmbio o deve ser .

    • Pode ser o coxim que fica em baixo da bateria. Retire a bateria e a base dela e você poderá identificar se o componente de borracha que reveste o coxim está avariado. Se estiver qualquer vestígio de anomalia, é este provável caso do solavanco quando acelera. Boa sorte !!!

  • olá tenho um honda fit 1.4 automatico cvt, ele esta trepidando muito o volante que chega a ouvir ate no vidro do motorista, pelo anotação da ultima troca do oleo de cambia, ainda falta 4.000 km para trocar. não tenho mecanico de confiança, onde fica sua oficina quero levar o carro amanha rsrs

  • Prezado Rogério, Muito obrigado pelas dicas. Tenho um Fit 1.5 2005, comprado “0”, atualmente com 130.000 Km. Semana passada troquei o fluido do câmbio CVT e reprogramei a partida conforme sua orientação. O carro ficou espetacular como era quando novo, sem nenhuma trepidação ao arrancar !! Forte abraço

  • Tenho um Honda Fit 2005 e em algumas ocasiões quando vou ligá-lo simplesmente não responde. O Painal acende mas não dá nenhum ruido sonoro. Já levei em oficina e melhora por um tempo e volta novamente o problema. O que vocês recomendam eu fazer?

  • bom dia, tenho um honda fit 2006/2007, ele esta com um problema, quando o veiculo esta em movimento, entre 80 e 100 km a tração para e o motor fica em alto giro, paro o veiculo e desligo o motor e ele valta a ficar normal, o que pode esta acasionando este defeito, ATT: Geraldo A Frossard

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