Automóveis Veículos

Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

Muitas pessoas que viajam para os Estados Unidos ficam com dúvidas de como é dirigir um carro por lá. Dirigir nos Estados Unidos, é na verdade muito mais fácil do que as pessoas pensam. Tem algumas regras diferentes, mas no final você percebe que é tudo muito mais organizado e que as regras funcionam super bem. O que se deve prestar atenção é que os americanos são muito mais rigorosos e rígidos com o cumprimento das leis de trânsito, então é bom ficar esperto e não fazer nada de errado. Veja algumas dicas importantes para dirigir nos Estados Unidos.

O Pedestre tem sempre razão .

A primeira diferença que se percebe ao dirigir nos Estados Unidos, é que o pedestre tem sempre razão. Todos os carros param quando um pedestre está na faixa e quer atravessar. A preferencial é sempre do pedestre. Algumas cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco e Miami, são cidades grandes com lugares afastados e por isso é aconselhável alugar um carro e dirigir por lá. Já cidades como Las Vegas e Nova York tem as atrações mais centralizadas e muito trânsito, então o ideal é usar os transportes públicos.

Respeite o limite de velocidade

Outra dica importante é respeitar o limite de velocidade. Lá nos Estados Unidos, eles calculam a velocidade em milhas. Cada milha corresponde à 1,6km. As placas de Speed Limit ficam por todos os lados e nas áreas residenciais a velocidade máxima costuma ser de 30 milhas e nas Highway que são as estradas e rodovias, costuma ser 75 milhas. Se você vai alugar um carro por lá, fique atento nas primeiras vezes que pegar o carro, até se acostumar com os limites de velocidade.

Dicas para dirigir um carro nos Estados Unidos

É permitido virar a direita com o sinal vermelho !

Outra regra muito diferente e que poucas pessoas sabem, é que quando você for virar a direita em uma rua, e o farol estiver vermelho, você pode virar mesmo assim, olhando se não tem nenhum pedestre atravessando é claro. Então se estiver dirigindo em Orlando, Miami ou qualquer outra cidade, parar em um semáforo vermelho e for virar a direita, pode virar mesmo com ele fechado. Muitos brasileiros só entendem isso quando começam a tomar algumas buzinadas por ficarem parados na faixa da direita com o farol fechado e não entendem o que estão fazendo de errado.

O Pare significa Pare nos Estados Unidos !

Quando estiver dirigindo e ver a placa Stop, é para você realmente parar o carro completamente. Aqui no Brasil, principalmente em grandes cidades que são mais movimentadas como Rio de Janeiro e Florianópolis, estamos acostumados a só diminuir a velocidade e se vermos que não vem carro de nenhum dos lados nós passamos, mas lá não é assim. A placa pare significa parar mesmo, e isso pode render uma multa se você não o fizer. E por último, quando tiver um cruzamento sem semáforo, todas as 4 vias vão ter a placa Stop. Quando isso acontecer, todos os carros que vem dos 4 lados têm que parar totalmente e quem parar primeiro é o primeiro a passar e assim por diante. É por ordem de chegada, e na sequência, quem vai parando antes, vai passando antes. Parece complicado, mas funciona perfeitamente.

 Unicodono.com.br

Digite Abaixo um Veículo para PESQUISAR

Custom Search

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook