Carros usados Veículos Vídeos

Como Avaliar Carros Seminovos ? Dicas Básicas

Como Avaliar Carros Seminovos ? Dicas Básicas

Confira este passo a passo , de dicas primárias para poder avaliar um veículo Seminovo.

Hoje é comum a pessoa interessada em comprar um veículo usado , selecionar diversas ofertas nos sites de classificados , para depois agendar as visitas para a conferência do veículo relacionado.

Para as pessoas que não entendem muito de avaliação de veículos , vale a pena conferir estas dicas de como avaliar carros seminovos , com o especialista de mercado de carros,  Rogério Galvão do site Unicodono.com.br.

Siga os passos a seguir .

1) O ideal primeiramente é examinar o veículo em um dia sem chuva para que o veículo molhado não te confunda na avaliação do carro usado. Também vale destacar a importância de um ambiente externo , claro e principalmente um veículo limpo.

2) Dê uma analisada geral na parte externa  com relação aos alinhamentos de portas, capô dianteiro e Tampa traseira . Os espaços tem de estar completamente uniforme . Por exemplo , não pode a porta traseira estar com mais espaço de alinhamento do que a  dianteira , e isso em todo o veículo . Diferenças muito evidentes estarão evidenciando algum problema de funilaria mau efetuado no veículo. Alguns casos por exemplo de colisão traseira , onde a funilaria foi feita por empresas conhecidas como “meia-boca” , o distanciamento das peças chegam a ser tão evidentes que você consegue colocar os dedos nos vãos das peças.  Verifique também as borrachas de vedação nas partes internas das portas , para verificar seu estado e se estão presas adequadamente.

3) Afaste-se uns 2 a 3 passos do veículo e fixe o olhar no mesmo para notar se existem diferenças de tonalidades entre as peças do veículo . Porta dianteira mais escuro ou mais claro do que uma porta traseira ou para-lamas  e assim por diante. Ao passar as mãos nas peças do carro , verifique se elas estão ásperas, pois caso tenha sido efetuado algum reparo mau feito no veículo por motivo de  colisão , será fácil notar a diferença de um local “retocado” . Uma peça original , ou reparada adequadamente não estará áspero , nem com diferenças de tonalidades.

Lembrando que são dicas primárias , para que você vá filtrando o veículo mais adequado para compra.

Mas imprescindível que ao determinar o veículo para compra , antes de efetuar o pagamento completo do veículo seja feita a Vistoria Completa de procedência e estado do veículo , chamada Vistoria Cautelar .

Confira o vídeo das dicas primárias (1.a parte) em as sequências no canal do Unicodono no Youtube.

Como Avaliar Carros Seminovos ?

Dicas Básicas (parte 1)

Como Avaliar Carros Seminovos ?

Dicas Básicas (Parte 2)

Por Unicodono.com.br

E mais : vídeo sobre documentos de veículos

Informações sobre Recursos e Multas de Trânsito acesse -> MultasDetran.com.br

Digite Abaixo um Veículo para PESQUISAR

Custom Search

Inscreva-se Para Receber Nossas Novidades Automotivas

E-mail:

Siga-nos no Facebook